" A CULINÁRIA É A MAIS NOBRE DAS ARTES, OBJETIVA, CONCRETA, JAMAIS ABSTRATA. ESTÁ LIGADA À VIDA E A SAÚDE"
CORA CORALINA

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mesa para dois ( Pizza Bomba)



PIZZA BOMBA










Receita para 20 Pizzas Bombas

500g de farinha de trigo
1/2 colher de sopa de sal marinho
1 sachê de fermento seco (7g)
1/2 colher de sopa de açúcar dourado
2 colheres de sopa de óleo de oliva extravirgem


Recheio

300 ml de molho de tomate
10 tomates-cereja maduros cortados ao meio
10 bolinhas de queijo de mussarela de búfala cortadas ao meio
folhas de manjericão
óleo para fritar 


Passe a farinha e o sal por uma peneira sobre uma superfície de trabalho e faça um buraco no centro .Em uma jarra ,misture o fermento, o açucar e o óleo de oliva com água e deixe por alguns minutos, depois despeje essa mistura no centro do buraco.Sove até a massa ficar macia e elástica.

Rasgue a massa em 20 pedaços do tamanho aproximando de um limão-taiti e polvilhe-os com um pouco de farinha .Enrole cada pedaço para obter círculos de 10 cm de diâmetro e 3 mm de espessura.

Para fazer a bomba coloque um círculo de massa na palma da mão e então faça uma concha com os dedos. Coloque uma colher de sopa de molho de tomate, deixando a beirada da massa limpa.Cubra com metade de um tomate cereja, folhas de manjericão e um pedaço de mussarela. Puxe cuidadosamente as beiradas e feche a bola .Coloque a bolinha entre as mãos e arredonde-a, depois polvilhe com farinha. Frite em óleo a 180º por 5 min de cada lado. Aqueça o restante do molho de tomate e coloque uma colherada em um prato de servir .Acomode as bombas em cima e polvilhe com folhas de manjericão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails