" A CULINÁRIA É A MAIS NOBRE DAS ARTES, OBJETIVA, CONCRETA, JAMAIS ABSTRATA. ESTÁ LIGADA À VIDA E A SAÚDE"
CORA CORALINA

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Panquecas da 3º série!

Hoje tentei lembrar quando começou minha paixão pela culinária. Fiz uma retrospectiva, lembrei de tantos momentos...da minha avó Lili que adorava café e que era famosa por seus pastéis e pelo frango com quiabo, da minha Oma com seus queijinhos holandeses e da mesa sempre arrumadinha com muito capricho, do meu pai que me "apresentou" a pimenta, e eu adorei! E claro todas as comidinhas da minha Mami...
Mas a melhor lembrança, foi de que na 3° série minha querida professora Stela resolveu fazer um jornal, seríamos os jornalistas e cada aluno cuidaria de uma sessão, eu imediatamente quis fazer uma página sobre culinária, lembro de pedir para minha mãe uma receita, lembro de pesquisarmos e escolhermos: "panquecas de banana"!!

Então para os que perderam esta edição do "Jornalzinho do La Salle"

Panquecas de Banana

2 xícaras de leite
2 xícaras de farinha de trigo
2 ovos
Rodelinhas de banana
1 colher de café de fermento


Bata no liquidificador o leite, a farinha e os ovos, bata bem e depois acrescente o fermento e as rodelas de banana. Aqueça uma frigideira e coloque um fio de óleo, só para untar. Coloque uma concha rasa da massa. Gire a frigideira para espalhar bem espere dourar a parte de baixo, não mexa antes para não quebrar, as bordas irão soltar e toda a panqueca sairá com facilidade, com a ajuda de uma espátula vire e deixe dourar do outro lado. Você também pode arriscar jogar para o alto e pegar de volta na frigideira!!! FAÇA!!
Depois sirva com açúcar e canela ou doce de leite.

Rende aproximadamente 10 panquecas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails